Estão abertas as matrículas para o Projovem, que beneficiará pessoas no interior do Amazonas

0
176

Com o objetivo de proporcionar formação integral aos jovens, com idades entre 18 a 29 anos, que saibam ler e escrever e não tenham concluído o Ensino Fundamental, a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC), oferece 200 vagas em cada um dos quatro municípios do Amazonas que possuem o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem) Urbano e Campo. O programa, pela SEDUC, é feito por intermédio da Gerência de Atendimento Educacional a Diversidade (Gaed).

As inscrições para o programa foram prorrogadas até o dia 15 de março. O programa funciona por meio de curso com duração de 18 meses, que associa três dimensões: Ensino Fundamental, qualificação profissional inicial e desenvolvimento de ações comunitárias com exercício da cidadania. O Projovem ainda disponibiliza sala de acolhimento para os estudantes que tenham filhos até 7 anos de idade, e não tenham com quem deixar em casa.

Os locais para realização de matrículas do Projovem Urbano são as coordenadorias regionais de educação da SEDUC de cada município e, ainda, poderão ser feitas em algumas escolas especificas.

Os locais de matrículas, no caso do Projovem Campo, são as coordenadorias regionais de educação da Seduc dos municípios de Itacoatiara, Autazes, Guajará, Manicoré, Humaitá, Silves, Borba e Novo Aripuanã.