“Estamos nos preparando para o enfrentamento à desinformação”, diz TRE-SC sobre as eleições

0
8

Em meio à maior pandemia da história contemporânea da humanidade, teremos que exercer um dos principais direitos que a democracia nos reserva: escolher os representantes nos poderes Executivo e Legislativo municipais. Isso ocorrerá em novembro, quando mais de 5,2 milhões catarinenses irão às urnas para escolher os prefeitos e vereadores dos 295 municípios que formam o Estado.

Um homem estará à frente desse processo: Jaime Ramos. Natural de Lages, iniciou a carreira na magistratura em 1981, e tem passagens pelas comarcas de Joinville, Taió, Dionísio Cerqueira, Canoinhas, Lages e Rio do Sul. Desde 2007, atua como desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC). Nessa caminhada, atuou por diversas vezes como juiz eleitoral. Neste ano, como presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC), vai comandar a Justiça Eleitoral em uma eleição totalmente atípica, por conta da Covid-19. 

“Estamos nos preparando para o enfrentamento à desinformação. Porque isso também é um vírus, é uma pandemia, a propaganda pela internet sob a forma de fake new’, diz.