Estados Unidos e Ufam planejam parceria na área de língua inglesa

0
39
Imagem da Internet

O reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), professor Sylvio Puga, e o vice-reitor, Jacob Cohen, receberam no gabinete da Reitoria, a visita da adida adjunta para assuntos de educação e cultura da Embaixada dos Estados Unidos, Júlia Mckay. O objetivo do encontro foi tratar possíveis parcerias entre a Ufam e os Estados Unidos pelos próximos três anos e foi promovida pela Assessoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (ARII).

“Recebemos os representantes da embaixada americana no Brasil que vieram apresentar a nova adida adjunta cultural, Julia Mckay, que esteve acompanhada com membros da equipe da embaixada americana Mariana Waugh (assistente dos espaços americanos da embaixada dos Estados Unidos) e Karla Carneiro (especialista de assuntos culturais da embaixada americana). Iniciamos uma série de ações que podem resultar em parcerias concretas em algumas áreas, mas principalmente, na área do ensino da língua inglesa e da mobilidade de estudantes (parceria já consolidada com o fundo de inovação ‘100,00 Strong in the Americas’)”, afirmou a assessora da ARII.

A adida adjunta Julia Mckay ressaltou que a visita era conhecer a Universidade e reforçar a parceria entre os Estados Unidos e Ufam. “Estou a dois meses no Brasil e queria conhecer a Amazônia e a Universidade. Fiquei impressionada com a estrutura estar dentro de uma reserva, de uma floresta. Era um sonho, um desejo de conhecer a região. O objetivo principal da visita foi reforçar a parceria com esta Universidade. Estamos aqui para contribuir com a Ufam”, ressaltou Julia Mckay.