Espetáculo do AM comemora participação em festival de teatro em Minas Gerais

0
38
Imagem da Internet

Selecionado para participar do 3º Festival Nacional de Teatro de Passos, em Minas Gerais, onde representará o Amazonas, o espetáculo de teatro de rua “O Palhaço de La Mancha”, da Cacompanhia de Artes Cênicas, será apresentado como parte das comemorações dos dois anos de atuação do grupo, nesta quinta-feira (11), às 17h, no Largo de São Sebastião, no Centro de Manaus. A apresentação é gratuita.

“O Palhaço de La Mancha” tem a direção assinada por Jhon Weiner. O elenco conta Jean Palladino, que colaborou com a dramaturgia, e os atores Klindson Cruz, Fernanda Seixas e Yago Reis.

Nesta sexta-feira (12), às 19h, no Centro Cultural Usina Chaminé (na Avenida Lourenço da Silva Braga, s/nº, Centro), a Companhia realiza a segunda edição do Caconvida, evento que reúne pesquisadores da arte clownesca.

A mostra contará com o espetáculo “Balões”. No universo do palhaço Caco, entre objetos domésticos e roupas, o palhaço vivencia histórias e situações na fronteira entre poesia e comicidade. Quantos balões são necessários para voar? Esta é a remontagem do solo que estreou sua primeira versão em Maio de 2015 e retorna em uma nova roupagem. O elenco é composto por Jean Palladino, que assina a dramaturgia e a direção, com interlocução de Klindson Cruz, Richard Harts e Ana Oliveira.