Escolinhas de iniciação esportiva do Estado revelam novos talentos

0
15

Buscando incentivar a iniciação ao esporte, com ênfase na formação de futuros atletas e também a prática esportiva para crianças e adolescentes e contribuindo que não caiam na ociosidade, a Secretaria de Estado de Educação e Desporto tem oferecido ao longo dos anos aulas de futsal, basquete, vôlei, boxe, luta olímpica, entre outras modalidades, por meio das escolinhas de iniciação esportiva e, assim, descobrindo novos talentos do desporto local.

As inscrições para as escolinhas acontecem sempre acompanhando o início do ano letivo das escolas da rede estadual de ensino e, em 2019, foram oferecidas 1.060 vagas, em 11 modalidades esportivas. As atividades são coordenadas pelo Centro de Treinamento de Alto Rendimento do Amazonas (Ctara) e voltadas para crianças e adolescentes entre 5 e 14 anos.

Atualmente a Secretaria de Estado de Educação e Desporto oferece 11 escolinhas de iniciação esportiva, nas modalidades de Tênis de Mesa, Atletismo, Judô, Voleibol, Vôlei de Areia, Handebol, Futsal, Boxe, Basquetebol, Xadrez, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica e Luta Olímpica. As aulas acontecem em sua maioria nos espaços da Vila Olímpica de Manaus, de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã e a tarde.

Os períodos de inscrição para as modalidades acompanham sempre o início do calendário de início das aulas da rede estadual de ensino, no início e meio do ano, e são realizadas pelo do Centro de Treinamento de Alto Rendimento do Amazonas.

tornou mais especifica após os treinadores perceberem o potencial do atleta mirim.