Escola municipal recebe destaque no Desafio Khan Academy

0
122

Na última semana do Desafio Khan Academy Nacional, que encerra nesta sexta-feira, (27), a Escola Municipal Ana Maria de Souza Barros, no bairro Mauazinho, zona Leste, triplicou a meta mínima de seis níveis, com a participação de 33 alunos do 7º ano do Ensino Fundamental, resultando no nível 17 na quinta semana, com um total de seis semanas. A cada semana, as unidades de ensino precisam atingir um nível, possuindo várias atividades, conforme determinação do responsável da escola.

O programa Khan Academy é usado pelas unidades de ensino da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que trabalha em conjunto com a Fundação Lemann. Para 2018, cerca de dez mil alunos da rede municipal devem fazer uso da plataforma dentro e fora da sala de aula, em aproximadamente cem escolas.

Para José Raimundo de Lima Castilho, diretor, a escola tem atingido bons resultados com a plataforma, possibilitando chegar em um nível alto de aprendizagem. “A escola começou ano passado com o projeto e este ano atingimos todas as nossas metas. O projeto tem surtido efeito, porque é uma ferramenta muito grande e ano que vem quando fizermos a Prova Brasil vamos ver o resultado em sala de aula”,conta.

O professor de matemática, responsável pelo projeto, Wilson Fabiano da Costa, junto com coordenador do Telecentro, Washington Luiz de Andrade. De acordo com o educador, as atividades feitas são de pesquisas, artigos, informações gerais, entre outras. Para ele, os alunos têm compreendido muito bem.