Escola municipal para pessoas especiais realiza programação para a Semana da Síndrome de Down

0
193

A Escola Municipal de Educação Especial André Vidal de Araújo, localizada no bairro Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul, irá desenvolver durante esta semana, uma programação para especial em celebração a Semana da Síndrome de Down.

Na segunda-feira, (19), foi realizada a abertura das atividades com a ‘Hora Cívica’, com a presença de alunos, pais e professores. A unidade da auxílio a cerca de 30 alunos com a síndrome, em turmas de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

No dia 21 de março é comemorado Dia Internacional da Síndrome de Down, uma doença genética do cromossomo 21, que acaba causando atrasos no desenvolvimento. O intuito da semana é fazer a conscientização da sociedade sobre a importância de lutar pelos direitos iguais, bem-estar e inclusão dos portadores da síndrome.

Ao decorrer da semana, os alunos terão atividades como visitas a pontos turísticos da cidade, participação de festas temáticas na unidade de ensino e atividades culturais, além de estarem incluídos nas ações que serão coordenadas pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), com ações de cidadania que acontecerão na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).