Escola municipal inova inserindo aplicativos no Ensino dos alunos

0
49

Escola Municipal Sérgio Pessoa, no bairro Presidente Vargas, buscando tornar as aulas cada vez mais comunicativas e atrativas para os alunos, resolveu utilizar nas aulas das turmas da Educação Infantil, até o 4º ano do Ensino Fundamental, aplicativos de celular para ensinar de forma prática, clara e inovadora.
As novas técnicas vêm sendo usadas desde o início de 2017. Os aplicativos que são compatíveis com aparelhos celulares, tablets com sistema operacional Android e IOS, trabalham através de imagens em 3D, que simulam ambientes virtuais, possibilitando o desenvolvimento de habilidades como coordenação motora e raciocínio lógico, auxiliando os alunos a compreender melhor como funcionam questões como o corpo humano.
Um dos apps utilizados é o Curiscope. Junto de uma camisa especial os estudantes conseguem ter uma visão em 3D, com realidade aumentada no corpo humano, podem assim fazer com que os alunos visualizem órgãos, sistema digestivo, respiratório, entre outras partes do corpo.
“Ele tem a função de mostrar para o aluno como é o corpo humano em funcionamento. Por exemplo, eles podem visualizar o coração batendo. E isso é interessante porque aguça a curiosidade e faz com que busquem mais conhecimento”, conta a professora de ciências, Evyla de Souza.
A estudante do 5º ano do ensino fundamental, Rihanna Larissa de Oliveira, acredita que o aplicativo deixou o estudo do corpo humano mais interessante. “Eu estou adorando estudar o corpo humano agora, porque estou conseguindo aprender e gostar mais com o aplicativo” declarou.