Escola municipal de Manaus vai participar da Olimpíada Brasileira de Robótica

0
96

A Escola Municipal Jorge Resende Sobrinho, no bairro Tancredo Neves, na zona Leste, vai participar, entre os dias 6 e 9/11, da etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), em João Pessoa, na Paraíba. A equipe da escola, Captain of My Soul, conseguiu o segundo lugar na modalidade prática nível 1, na etapa regional no no Clube do Trabalhador, em que participaram cerca de 300 estudantes de escolas públicas e particulares.

Durante a etapa regional as equipes de robótica apresentaram seus projetos, em uma simulação em ambiente real de desastre, onde o resgate das vítimas precisava ser realizado por robôs, que precisavam ser ágeis, superando terrenos irregulares, transpondo caminhos onde a linha não pode ser reconhecida, desviando de escombros e subindo montanhas para conseguir salvar as vítimas.

Além da etapa nacional da OBR, a equipe também vai participar no dia 30/11, da etapa regional do Torneio de Robótica FIRST® LEGO® League. Vinda de diversas conquistas, como as etapas estaduais da OBR e First Lego em 2017, além da participação na fase internacional da última, na Dinamarca, a coordenadora do projeto desde 2016, Grasielle Gomes, acredita que o resultado do trabalho desenvolvido na unidade está além dos prêmios conquistados.