Escola Municipal de Manaus -AM se prepara para seletivas estaduais da Olimpíada Brasileira de Robótica

0
113
11.07.18 scola Municipal Jorge Resende se prepara para seletivas estaduais da Olimpíada Brasileira de Robótica. Fotos Lton Santos.

 

A Escola Municipal Jorge Resende Sobrinho, irá participar em setembro da etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), envolvendo 80 alunos, divididos em 6 times.

A unidade que está localizada no bairro Tancredo Neves, na zona Leste de Manaus, desenvolve desde 2015 o projeto de Automação e Robótica com alunos de 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental. No ano passado, a equipe de robótica participou da etapa internacional do Torneio de Robótica ‘First Lego League (FLL) Open European Championship 2017’, na cidade de Aarhus, município localizado na região central na Dinamarca.

“A escola era vista com desconfiança pela comunidade. Quando o projeto chegou, os alunos começaram a se sentir pioneiros e perceberam que conseguiam competir de igual pra igual com alunos de estabelecimentos de ensino particulares, inclusive viajando por conta da robótica. Em 2017, ficamos na posição 36, de 118 equipes de todo mundo

que participaram do torneio na Dinamarca”. Contou o gestor da escola, Oswaldo Fernandes.