Escola municipal da zona Leste é revitalizada por empresa multinacional em parceria com a Prefeitura

0
62

Como parte das ações estratégicas da Prefeitura de Manaus em busca de

parcerias que venham agregar serviços e melhorias à população da capital, a Escola Municipal Nova Vida, localizada no bairro Mauazinho, zona Leste, foi revitalizada por uma multinacional do Polo Industrial de Manaus (PIM) e, neste sábado, 7/4, abriu suas portas para que a comunidade conhecesse as melhorias. Além de pintura, a unidade também recebeu ação de paisagismo e hortas vertical e horizontal, com mais de 100 colaboradores.

Realizada pela empresa Flex Live Smarter, a revitalização da escola integra a programação do Earth Day (Dia da Terra), que será celebrado mundialmente no dia 22 de abril e prevê ações educativas e ambientais, mobilizando as 100 unidades da empresa espalhada pelo mundo. No Brasil, há três unidades, sendo uma no Polo Industrial de Manaus (PIM) com 1,6 mil colaboradores.

A Escola Municipal Nova Vida possui 15 salas de aula, Telecentro, biblioteca, dois vestuários e seis banheiros, uma quadra poliesportiva, atendendo mais de 800 alunos do 1º ao 5º do Ensino Fundamental e classe de educação especial. “Estamos muito felizes com essa iniciativa. Com a escola mais bonita, nossos alunos ficarão mais motivados e orgulhosos de estudarem aqui. Essa ação irá gerar impacto positivo no desempenho educacional de nossos alunos”, assegura a gestora da escola, Alessandra Carvalho.