Escola do Amazonas conquista 53 medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

0
24

Os estudantes da Escola Estadual Helena Araújo, na zona sul de Manaus, conquistaram o primeiro lugar na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Ao todo, 53 medalhas foram angariadas pelos alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

As crianças concorreram com escolas de ensino fundamental dos anos iniciais. Para conquistar uma medalha, os alunos tinham que tirar notas acima de 9,2. Foram 31 medalhas de ouro, 15 medalhas de prata e sete de bronze.

A gestora da escola, Jucinorma Limonge Lima, contou que os estudantes costumam fazer simulados para verificar o avanço das habilidades e conhecimento, então, não foi tão difícil a preparação para a Olimpíada.

“Eles levaram muito a sério. Até eu me surpreendi com o resultado. Eu esperava o bom desempenho, mas não tantas medalhas de ouro. A escola estava em total silêncio para não atrapalhar a concentração dos alunos”, entregou a gestora.

Dedicação – O gosto por Matemática e Ciências da aluna Maria Heloísa Araújo, do 4º ano, ajudou-a a manter o foco. “Durante o ano, somos preparados para muitas olimpíadas na escola. Foi muito gratificante participar da OBA e conquistar a medalha de ouro. Minha família ficou muito feliz por essa conquista”, afirma a menina.