Escola do AM lança projeto que une canoagem com habilidades de sala de aula

0
34

Para aproveitar as belezas naturais e as águas de Presidente Figueiredo (distante 107 quilômetros de Manaus), alunos da Escola Estadual Balbina têm levado a prática de canoagem como extensão das atividades escolares. A iniciativa, que vem com o projeto “Navegar Transforma”, incentiva a prática esportiva como ferramenta para desenvolver competências em equipe e melhoria na qualidade de vida.

Iniciadas em maio deste ano, as atividades de canoagem com caiaques têm como objetivo inserir, no ambiente escolar, práticas que desenvolvam habilidades como trabalho em equipe e a responsabilidade de ser um cidadão participativo na defesa do meio ambiente

Os resultados apresentados até o momento indicam mais interesse dos estudantes em relação ao ambiente escolar, além de melhorar a infrequência e as condutas dentro da escola e na comunidade, de acordo com a gestora da Escola Estadual Balbina, Célia Leite.

A prática da canoagem com caiaque começou nos dias 17 e 18 de maio e teve sua segunda edição como uma das atividades alusivas ao Dia do Meio Ambiente (celebrado no dia 5 de junho), no último dia 8. Realizado inicialmente a cada 15 dias, a ideia é de que o projeto aconteça uma vez por semana.