Escola bilíngue da rede pública do Amazonas realiza exposição temática em comemoração 110 anos imigração japonesa no Brasil

0
43

Em 2018, a imigração japonesa completa 110 anos no Brasil, com isso, a Escola Estadual de Tempo Integral Bilíngue Djalma da Cunha Batista, escola que disponibiliza ensino português-japonês, promove hoje (21), a partir das 14h uma mostra para celebrar esse momento histórico.

O evento ocorrerá no auditório da escola, localizada na avenida General Rodrigo Octávio, 600, no bairro Coroado I, Zona Leste de Manaus, iniciando pela apresentação da linha do tempo da imigração japonesa no Brasil com tema “Da chegada do navio Kasato Maru à cultura J-pop”.

Conforme o professor Orlando Moura, gestor da escola, foram montados vários estantes temáticos que contam a história da imigração japonesa e serão apresentados pelos próprios estudantes de forma dinâmica.

“Como a escola é a primeira unidade pública do País a oferecer ensino bilíngue português e japonês, trabalhamos com diversas atividades ao longo do ano e esse marco histórico faz parte dessas atividades programadas”, conta Moura.