Enoturismo se destaca como opção alternativa para o Carnaval

0
11

Em decorrência da pandemia, o Carnaval de 2021 será sem foliões, marchinhas e festas, mas isso não impede que os brasileiros aproveitem de maneira segura o período que faz parte da cultura do país. Esse momento de adversidade é, inclusive, um convite a pensar “fora da caixa” e desfrutar de outros destinos e possibilidades que o Brasil oferece (e são muitos!).

No Sul do país, por exemplo, o Carnaval coincide com uma época encantadora e deliciosa. É tempo de Vindima, temporada em que se celebra a colheita da uva e que marca o início da produção de vinhos e espumantes pelas vinícolas. Todos os anos, as comemorações movimentam os estados produtores, que homenageiam as tradições e a cultura trazidas pelos imigrantes italianos. Mas, para garantir a segurança dos visitantes, em 2021 as celebrações acontecem de forma diferente, a partir da necessidade de adoção de medidas de proteção contra a Covid-19.

É o caso da 12ª edição da Vindima do Vale dos Vinhedos, região distante 130 km de Porto Alegre (RS), composta pelas cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul. Neste ano, não serão realizadas as tradicionais festas e encontros coletivos, mas a região oferece, até março, uma programação montada por cada vinícola individualmente. (Veja a programação AQUI)