Empresa Transire apresenta inovações desenvolvidas em Manaus

0
89

Inicialmente, o titular da Suframa, Algacir Polsin – acompanhado de dois superintendentes adjuntos e de técnicos da área de projetos da Autarquia -, juntamente com o gestor do Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA), Fábio Calderaro, visitaram a linha de produção da planta fabril no Distrito Industrial, onde são fabricados os terminais POS (as tradicionais máquinas de cartão de crédito). Na oportunidade, o presidente da empresa, Gilberto Novaes, apresentou a estrutura local e as novidades do mercado que devem ampliar a capacidade de atendimento da Transire no Brasil, onde detém a maior fatia de participação do mercado consumidor.

No instituto de tecnologia, uma visita guiada foi promovida para que os projetos em prática – que envolvem desde inovações nos campos da tecnologia e bioeconomia até nas áreas de saúde e serviços – fossem apresentados à Suframa.

Ao final da visita foi proposta uma interlocução maior entre o Instituto Transire e o CBA para fomentar os projetos voltados à área de bioeconomia e a troca de experiências dos técnicos das instituições.