Empresa procura SBT, Band e Disney para oferecer Copa América até 2028

0
8

A empresa japonesa Dentsu está procurando diversas emissoras brasileiras, em TV aberta e por assinatura, para tentar negociar os direitos de transmissão da Copa América pelas próximas três edições — 2021, 2024 e 2028. Dona de toda a comercialização e organização do torneio por oito anos após licença dada pela Conmebol, a Dentsu procurou SBT e Band, além de já negociar com a Globo na TV aberta.

A Disney, dona dos canais ESPN e Fox Sports, também foi consultada. Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, um dos motivos pela procura para uma emissora no Brasil é a falta de disposição da Globo em conversar. A emissora carioca entende que, neste momento, não é uma prioridade discutir o assunto. O problema é que isso pode, novamente, dar margem para que a concorrência adquira jogos e eventos importantes.

A Dentsu não tem pressa em fechar um acordo e as tratativas devem avançar apenas no início do ano que vem. De todas as empresas procuradas, chama a atenção a entrada de SBT e da Band. No mês passado, o canal de Silvio Santos voltou a fazer investimentos no futebol e passou a procurar eventos para aumentar o seu portfólio, por ordem do dono da emissora. Sobre a Copa América, a emissora apenas afirma internamente que foi procurada e estuda a ideia sem afobação, mas admitiu que o pacote oferecido para long… –