Empresa inova ao economizar 80% do tempo de preenchimento de vagas

0
16

A Pipefy acumula cases de sucesso digitalizando processos em mais de 150 países. Apontada como uma das 373 startups que atuam no setor de RH pelo hub Distrito em seu estudo de 2020, a empresa foi responsável por uma melhora significativa na Carglass, líder em reparo e substituição de vidros de veículos.

A Carglass opera em 36 países em toda a Europa, além de partes da Ásia, Oriente Médio e também no Brasil. Um de seus grandes problemas dentro das contratações era o fluxo muito analógico e ineficiente.

Visto a necessidade um gerenciamento mais robusto e digital de todos estes processos, a Carglass examinou as soluções de fluxo de trabalho no mercado e decidiu pelo Pipefy. Lauren Hobolt, gerente de CustomerSuccess da plataforma, começou com a implementação e o suporte. “A Carglass respondeu super bem desde o início. Começamos a perceber ótimos resultados em apenas um mês após nossa primeira ligação”, diz Lauren.

A equipe do Pipefy rapidamente começou a trabalhar para padronizar o processo de recrutamento e identificar oportunidades para melhorar a eficiência. Foram mapeadas etapas do processo que eram manuais e repetitivas e então foi aplicada a automação, assim como modelos para agilizá-las.

Hoje, graças à padronização, todas as informações necessárias são assimiladas no momento da solicitação.

Antes, a empresa precisava de 10 a 15 dias para preencher uma vaga urgente. Com o Pipefy, muitas dessas posições conseguem  em apenas três dias. No total a Carglass hoje leva 80% menos tempo para preencher vagas urgentes em relação ao cenário anterior.