Em Maraã-AM, piratas do rio matam 9 pessoas no rio Japurá

0
79

Piratas de rio estão matando pessoas inocentes das comunidades ribeirinhas e atacando barcos de passageiros e desafiando a polícia e o estado do amazonas no rio Japurá, nu município Maraã, 695 quilômetros de Manaus.

Segundo informações de moradores do rio Japurá, piratas do rio atacam com frequência embarcações e vilas desprotegidas daquela região.  Na madrugada de terça para quarta, de ontem pra hoje, esse grupo de piratas matou, 07 (sete) pessoas da comunidade cuiú-cuiú, no rio Japurá, por causa de gasolina. (Denúncia não confirmada).

As vítimas foram mortas por que não tinha combustível para dar aos criminosos, que precisavam do mesmo para assaltarem as embarcações que passam  na região.

Na última semana esses piratas atacaram um barco de passageiros, os seguranças do barco reagiram e mataram dois piratas do rio no confronto.

No domingo, dia 16, os piratas fizeram duas vítimas. Trabalhadores que se deslocavam de uma comunidade para outra com produtos agrícolas a serem comercializados. Ao todo em uma semana, 11 mortes.

No município de Maraã o efetivo policial, de acordo com o denunciante do portal Norte de Notícias, é de apenas um investigador e dois policiais militares, o que torna impossível a esses policiais enfrentarem os piratas, que são pelo menos 15.