Em conjunto com outros países, 3º Seminário sobre Diplomacia e Inovação Científica e Tecnológica debate desenvolvimento no Brasil.

0
207

 

Gilberto Kassab, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, participou na ultima terça-feira, 12, em Brasília, da abertura do 3º Seminário sobre Diplomacia e Inovação Científica e Tecnológica e falou sobre o quão é importante à cooperação científica internacional no desenvolvimento do Brasil.

Para Kassab, “Nosso desafio é gerar conhecimento aqui e aproveitar o conhecimento de outros países para que a ciência e tecnologia sejam efetivamente um instrumento para o nosso desenvolvimento”, disse ele.

O 3º Seminário sobre Diplomacia e Inovação Científica e Tecnológica tem como objetivo ações conjuntas na cooperação internacional com o MCTIC (Ministério das Relações Exteriores) e outras agências de governo, tanto no setor privado e na sociedade. Israel, Reino Unido, Suíça, Índia, África do Sul e os integrantes da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) foram os países citados na cooperação.

Segundo o ministro, o MCTIC e o Ministério das Relações Exteriores deram alvará para “reunir um grupo qualificado na busca, por meio da cooperação internacional, para alcançar resultados que contribuam para o desenvolvimento econômico do Brasil e, ao mesmo tempo, inserir o país entre os que investem na força transformadora da inovação”.