Elon Musk afirma que chip da Neuralink permitiu que um macaco jogasse videogame

0
11

O empresário sul-africano Elon Musk participou do programa Good Time Show e, durante uma entrevista, deu alguns detalhes sobre os projetos de uma de suas empresas, a Neuralink.

Durante a conversa, Musk afirmou que sua empresa realizou com sucesso a implantação de um chip no cérebro de um macaco. “Uma das coisas que estamos tentando descobrir é como podemos ter macacos jogando Pong uns com os outros. Isso seria bem legal”, informou o empresário, ao citar o clássico game da Atari.

O bilionário explicou que, graças ao procedimento, o símio foi capaz de jogar um videogame apenas com comandos feitos pelo sistema nervosos. Para “tranquilizar” as pessoas quanto ao bem estar do primata, o executivo da Tesla afirmou que “ele [o macaco] não está desconfortável nem parece esquisito. E não é possível ver para onde o implante foi”. Essa não é a primeira vez que Elon Musk demonstra o potencial dos chips da Neuralink em animais. Em agosto do ano passado, o executivo, que também é CEO da SpaceX, exibiu o funcionamento do componente tecnológico no cérebro de um porco.