Educação do Amazonas lança campanha para combater o bullying em escolas

0
55
Imagem da Internet

Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Bullying, 7 de abril, o secretário de Estado, Luiz Castro, lançou a campanha “Bullying não é brincadeira – Pratique o respeito nas escolas”.  Com atividades durante todo mês, o foco da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-AM) é o fortalecimento das ações de prevenção e combate às violências.

O evento de lançamento aconteceu no Instituto de Educação do Amazonas (IEA), localizado no Centro de Manaus, onde foi apresentada aos psicólogos, coordenadores, gestores e assistentes sociais que atuam na rede, a Coordenação Psicossocial na Seduc-AM. Quando assumiu, a atual gestão encontrou o serviço psicossocial sem uma coordenação, sendo desenvolvido somente pelas Coordenadorias Distritais, sem que houvesse orientação ou intervenção da gestão.

Segundo Luiz Castro, o objetivo da coordenação é planejar ações para toda a rede e integrar os trabalhos de maneira quantitativa e qualitativa para atingir os 420 mil alunos.

Durante o mês de abril, a Seduc-AM terá uma programação voltada para a temática de combate ao bullying. Além de material informativo, como cartazes, vídeos, conteúdo digital e material pedagógico para subsidiar o trabalho nas escolas, a Seduc-AM irá promover, na próxima segunda-feira (15/4), um workshop com psicólogos, pedagogos e assistentes sociais que atuam nas sete coordenadorias de ensino.