Educação do Amazonas intensifica visitas técnicas em escolas no interior

0
31
Imagem da Internet

Distante 672 quilômetros de Manaus, o município de Juruá foi o primeiro da região a receber a equipe de engenheiros da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-AM) para o trabalho de recuperação emergencial. O objetivo é reunir informações sobre as necessidades de serviços de manutenção nas instituições de ensino, que há 4 anos não recebe serviços.

Os profissionais realizam fiscalização e análise de infraestrutura nas três escolas estaduais da cidade. Segundo a coordenadora Regional de Educação do Município de Juruá, Jaira Herculano Saraiva, a solicitação da equipe de engenharia da Seduc-AM acontece desde 2015, quando enviava relatórios apontando as problemáticas das escolas e não recebia resposta.

As instituições analisadas são a Escola Estadual Professora Altina Gomes de Oliveira (na área rural), que atende mais de 250 alunos; a Escola Estadual Professor Romerito da Silva Brito, com cerca de mil estudantes matriculados (do 6º ao 9º ano do ensino fundamental), ensino médio regular e com mediações tecnológicas, educação de jovens e adultos (EJA) e Avançar; e a Escola Estadual Armando Berredo, com mais de 400 alunos no Ensino Fundamental I – séries iniciais.