É aprovado na Câmara projeto em favor dos animais

0
41

A Câmara Municipal de Manaus (CMM), provou nesta segunda-feira, 18, dois Projetos de Lei (PLs) da vereadora Joana D’arc Protetora dos Animais (PR).

O primeiro projeto de nº 152/2018, institui no Calendário Oficial do Município de Manaus o Maio Amarelo. A ação visa promover a educação ambiental com campanhas de conscientização dos motoristas e da população; prevenção e combate ao atropelamento de animais, empregando recursos visuais de impacto; indicadores relativos ao número de acidentes com animais.

O outro, de nº 054/2018, retorna ao plenário para discussão e votação sobre a definição de conduta de maus-tratos praticada contra a fauna doméstica.

Ambos os projetos levantam a questão de conscientização da população em sobre os cuidados aos animais. Joana D’arc explica que o Maio Amarelo é propício para que se faça uma campanha efetiva, e na âmbito doméstico, os infratores ficarão mais inibidos de cometerem maus-tratos.

Para ela, “Ter um mês dedicado ao combate de um assunto específico como no caso do Maio Amarelo, ajuda a promover uma campanha mais eficaz e próxima da comunidade. Já projeto de lei 054/2018 surge a partir da necessidade de resguardar especificamente a fauna doméstica. Apesar de termos a lei de crimes ambientais, se faz necessário que no âmbito municipal seja coibido esses tipos de ações, além de se tornar referência a esses tipos de maus-tratos”, explicou.