Dorival Júnior é o novo técnico do Flamengo

0
152

Dorival Júnior é o novo técnico do Flamengo. O clube anunciou, de forma oficial, a contratação do treinador na tarde desta sexta-feira. O comandante chega para substituir Maurício Barbieri, demitido nesta manhã, e terá a segunda passagem pelo Rubro-Negro.

Ele desembarca em Salvador nesta sexta-feira, véspera do confronto contra o Bahia, pelo Brasileiro. Ele chega à Gávea com os auxiliares Lucas Silvestre e Leonardo Porto.

O último trabalho de Dorival foi no São Paulo, clube do qual foi demitido em março de 2018. O técnico se apresentou ao clube em julho do ano passado, para substituir Rogério Ceni, Dirigiu a equipe em 40 partidas, com 17 vitórias, dez empates e 13 derrotas, tendo um aproveitamento de 50,83% dos pontos.

Dorival será o último treinador da Era Bandeira de Mello à frente do Flamengo. O presidente deixa o clube no fim deste ano, após dois mandatos – entrou em 2013. Coincidentemente, Dorival era o técnico quando Bandeira chegou, ainda como “herança” da gestão Patrícia Amorim, mas acabou demitido no decorrer do Carioca daquele mesmo ano.