Documentário sobre jogador ‘Pepeta’ será exibido pela Secretaria de Cultura do Amazonas

0
15

O jogador José Ricardo dos Santos Silva, conhecido como “Pepeta”, que atuou no Nacional Futebol Clube em 1960, figura em mais um dos documentários do projeto “Cine Sem Sair de Casa”, do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. A exibição será às 19h deste sábado (27/02), no Facebook (@culturadoam).

O curta-metragem “Pepeta – Coração de Campeão” apresenta o lendário ponta esquerda do Nacional, com relatos sobre a glória do futebol amazonense, partidas que fizeram história nos campos do Vivaldo Lima, Parque Amazonense, Estádio Ismael Benigno e até no Maracanã, campeonatos conquistados, além da trajetória do esportista pelos clubes amazonenses.

Em 2020 foram exibidos, ao todo, 19 filmes no Facebook da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (@culturadoam), que juntos acumulam mais de 11 mil visualizações. Entre os destaques estão documentários sobre os artistas Óscar Ramos, Roberto Evangelista, Joaquim Marinho, Jair Jacqmont, Hahnemann Bacelar, personalidades do esporte como Carlos Zamith, e lendas do teatro amazonense como Luiz Vitalli e Selma Bustamante.

Os filmes também estão disponíveis no Portal da Cultura (bit.ly/cinedecasaportal). Já a lista de reprodução no Facebook pode ser conferida no endereço bit.ly/cinedecasaface.