Docente da UEA é indicada ao Prêmio Nacional de Turismo

0
137

A professora da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Selma Paula Maciel Batista, coordenadora do Observatório do Turismo da UEA, está entre os cinco finalistas indicados para a categoria “Profissionais de Destaque no Turismo”, do Prêmio Nacional de Turismo 2018.

Idealizadora do projeto piloto “Roteiro Inclusivo no Bosque da Ciência/Inpa” para pessoas surdas, com uso do aplicativo Giulia Mãos que Falam, em parceria com a empresa Map Innovation, a docente possui doutorado em Geografia pela Universidade de São Paulo (USP) e é a única mulher e única representante da Região Norte na categoria Academia da premiação.

O Prêmio Nacional do Turismo 2018, realizado pelo Ministério do Turismo e pelo Conselho Nacional de Turismo (CNT), tem por objetivo identificar, reconhecer e premiar iniciativas e casos de sucesso do turismo e profissionais que tenham inovado ou trabalhado de forma proativa para o desenvolvimento do turismo no País.

Os Profissionais Finalistas de Destaque no Turismo estão divididos em cinco categorias: Academia, Governo, Iniciativa privada, Organizações não governamentais e Imprensa e Mídias sociais. As indicações foram feitas por conselheiros do CNT, composto por representantes de entidades do trade turístico e de órgãos governamentais, entre eles a Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA).

A seleção dos vencedores está sendo feita por meio de votação popular que será encerrada no próximo dia 29 de novembro.