Divulgados os editais para o Processo Seletivo do IFAM 2018/2

0
308
MANAUS-AM; 24/09/2009 - ANIVERSÁRIO DE 100 ANOS DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO ESTADO DO AMAZONAS (IFAM, ANTIGA CEFET) - NA FOTO: FACHADA DO IFAM. FOTO: BRUNO KELLY/ACRÍTICA

Com 1410 vagas disponíveis para cursos técnicos de nível Médio na Forma Subsequente, o Instituto Federal do Amazonas (IFAM) divulgou no último dia 29 de maio, terça-feira, os editais para o Processo Seletivo 2018/2º semestre. As inscrições devem ser realizadas no período de 30 de maio a 12 de junho exclusivamente pelo Portal do IFAM.

Com cursos gratuitos, as vagas são oferecidas para os campi Coari, Eirunepé, Humaitá, Lábrea, Manaus Centro, Manacapuru, Maués, Presidente Figueiredo, Parintins, Tefé e Tabatinga. Só podem se inscrever aqueles candidatos que já concluíram o ensino médio e desejam fazer um curso técnico.

De acordo com o reitor do IFAM, Antonio Venâncio, assim como nos anos anteriores, o processo seletivo não faz provas no estilo vestibular. “Há alguns anos já não aplicamos prova como forma de ingresso no IFAM. A seleção em 2018 continuará sendo feita por meio da análise dos históricos escolares com

base nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química e Biologia tanto do primeiro quanto do segundo ano do Ensino Médio. Além disso, a isenção de cobrança também será mantida, nosso objetivo é proporcionar a todos os alunos, a oportunidade de participar do certame e ingressar em uma instituição de nível federal”, explicou ele.