Diretor do Idam, Valdenor Cardoso é eleito vice-presidente da região Norte na Asbraer

0
13

O diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), Valdenor Cardoso, foi eleito vice-presidente da Região Norte do Conselho Diretor da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer) para o biênio 2021/2023. A Asbraer é uma parceria importante na construção de políticas públicas no âmbito federal e no fortalecimento do desenvolvimento rural sustentável em todo o país.

A eleição aconteceu durante a 59ª Assembleia Geral Ordinária da Asbraer, na qual foi reeleito para a presidência da associação o titular da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), Nivaldo Brandão.

“Essa honraria é um reconhecimento pelo trabalho que o Idam vem realizando no campo, seja no investimento em tecnologias como a mecanização agrícola, ações de ordenamento ambiental e inclusão social e produtiva daqueles que mais precisam. Compartilho essa conquista com o governador Wilson Lima, que tem fortalecido e estruturado o nosso Idam, juntamente com o secretário de Produção Rural, Petrucio Magalhães Júnior, e compartilho, especialmente, com todos os servidores, extensionistas de campo e produtores rurais”, pontuou Valdenor Cardoso. 

Valdenor também ressaltou a importância do serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) no atual cenário de pandemia, mencionando as ações humanitárias do Idam em apoio às comunidades rurais.

“Nós estamos apoiando a entrega de 92 mil Cartões Auxílio Estadual para as famílias que, neste período de crise sanitária, estão sem renda e passando por dificuldades. Além dos cartões, nossos técnicos também ajudaram as Secretarias Municipais de Saúde no transporte de cilindros de oxigênio e medicamentos. Por isso, a grande importância desse Instituto, que tem sido a base de estrutura do estado nas ações do interior, através dos 66 escritórios locais do Idam”, concluiu.