Devido verão amazônico prefeitura reforça recapeamento noturno em grandes corredores viários

0
46

 

Com o início do plano “Obras de Verão”, a Prefeitura de Manaus fortalece o recapeamento noturno nos grandes corredores viários da capital. Desde a noite da última segunda-feira, (11), equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) são direcionadas para fazer a realização do serviço nos corredores que precisam de mais urgência, como as avenidas Italocomi, no bairro Armando Mendes, zona Leste, e Tenente Roxana Bonessi, conhecida como via do Igarapé do Passarinho, na zona Norte.

Nas próximas semanas, outros grandes corredores viários também começam a receber as ações de recapeamento dentro do plano “Obras de Verão”. O prefeito Arthur Virgílio Neto tem como objetivo reforçar o trabalho já realizado nos grandes corredores nos anos anteriores. A ação vai ocorrer em conjunto aos serviços feitos dentro dos bairros. “Vamos revirar Manaus, transformá-la em um grande canteiro de obras. Estaremos com equipes de dia e agora, também, com este reforço à noite”, ressaltou.

“Nesta semana, iniciaremos os serviços de recapeamento na avenida Castelo Branco, na Cachoeirinha, e ainda este mês na Avenida Camapuã, no Jorge Teixeira, além da Estrada da Jonasa, no Santo Agostinho, e Louro Abacate, no Monte das Oliveiras, que receberão o mesmo serviço”, explicou o secretário de Infraestrutura, Kelton Aguiar.

Todos os trabalhos serão feitos em horário noturno, de 21h até às 4h da manhã, para não dificultar ainda mais o fluxo de veículos nos trechos. Equipes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) estarão nos locais orientando os motoristas.

“Não é um serviço paliativo. Estamos trabalhando em toda a extensão dessas ruas, retirando o asfalto antigo para que o novo tenha durabilidade e o nivelamento adequado. Essa qualidade nas ações é a determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto”, disse o subsecretário de Obras Públicas da Seminf, Madson Lino.