Deputado Sinésio Campos (PT) denuncia contaminação de poços tubulares em Parintins-AM

0
30
Imagem da Internet

O deputado estadual Sinésio Campos (PT), denunciou, a contaminação de 7 poços tubulares em Parintins, segundo município mais populoso do Amazonas.

Ele que é o presidente da Comissão de Geodiversidade, Recursos Hídricos, Minas, Gás, Energia e Saneamento Básico na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), solicitou, através da Comissão que preside, um Laudo de Medição Para Potabilidade à Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama), que constatou que, de 29 poços existentes no município, sete estão contaminados.

O problema afeta aproximadamente 10 mil pessoas, que estão consumindo água fora dos padrões exigidos. “Pedimos que fosse realizado esse laudo para que não falem que estamos apenas com discurso político. Hoje comprovamos que 7 poços tubulares estão contaminados, no total de 29 que existem no município. Se estamos pensando na qualidade de vida das pessoas, é claro que temos que trabalhar pelo consumo de uma água potável. Água deve ser vida e não morte para o povo do Amazonas”, disparou o parlamentar.

O deputado disse que vai realizar, o mais urgente possível, uma Audiência Pública que pautará, junto às autoridades, sobre a efetivação de um sistema de abastecimento de água apropriado para o consumo humano.