Deputado do PSL que atacou colega transexual em discurso assume ser gay

0
65

 

Douglas Garcia disse que tomou a atitude após sofrer ameaças, por ter dito que “tiraria a tapa” do banheiro homem que se sente mulher e entrasse em banheiro feminino

O plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo presenciou um momento diferente na tarde desta sexta-feira. O deputado estadual Douglas Garcia (PSL) resolveu revelar que é gay e teve como porta-voz da notícia a colega de partido, Janaína Paschoal. durante a sessão de hoje, Janaína foi ao microfone da casa para fazer o anúncio. “Ele tomou uma decisão e como ele está um pouco abalado, pediu para que eu faça essa comunicação por ele. Hoje depois de 25 anos ele conseguiu conversar com os pais dele é dizer que é homossexual”, contou. Do plenário, Douglas acompanhava ao momento e sorria. A deputada disse ainda que foi procurada por Douglas Garcia que demonstrava preocupação com possíveis consequências para a bancada do partido. Após a revelação, Garcia disse que foi acolhido pelos integrantes da legenda e que o fato demonstra que a imagem de truculência do partido é deturpada.

“Como uma questão particular minha, eu nunca quis trazer a público, porque é uma coisa de foro íntimo minha e eu nunca utilizei como bandeira política etc”, disse.

Ainda de acordo com ele, a sexualidade dele não era segredo e que amigos mais próximos já tinham ciência. Porém, ele sentiu necessidade de dizer isso, devido a “ameaças” que recebeu após a fala violenta contra transexuais no plenário da Casa.