Deputada lança atendimento psicológico online na pandemia; saiba como ser ouvido

0
14

Diante do isolamento social imposto por conta da pandemia de Covid-19, que afeta a saúde mental das pessoas confinadas em suas casas, a deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB), disponibilizou o serviço de atendimento psicológico online, Escuta Solidária, com profissionais que ajudam a amenizar as dificuldades e problemas emocionais enfrentados na rotina de isolamento, e muitas vezes com a perda de amigos e familiares.

Para buscar ajuda, basta entrar em contato com @naped_aleam, para que os profissionais atendam a solicitação. O serviço é disponibilizado pelo Núcleo de Atendimento aos Profissionais da Educação (Naped), instalado no gabinete parlamentar da deputada Therezinha Ruiz.

“A sociedade está passando por um momento delicado, com essa segunda onda de coronavírus em Manaus, que causa temor pela forma mais contagiosa da nova variante da doença, podendo gerar estados depressivos nas pessoas. Por isso disponibilizamos o atendimento on-line às pessoas que necessitam de um apoio psicológico”, explica a deputada.

Segundo a psicóloga Natália da Costa Marcião, que atua no Naped, a pandemia criou uma situação que priva as pessoas da liberdade de sair de casa e de realizar as suas atividades diárias.