De forma inédita, Iranduba realiza 1ª Mobilização da Cidadania

0
31

Com atividades voltadas para o atendimento à população, o município de Iranduba (à 9km de Manaus) recebeu no último sábado, 30/06, na Escola Estadual Isaías Vasconcelos, a primeira edição da Mobilização da Cidadania. O evento, que foi realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), juntamente com a Associação Comercial de Iranduba (ACI)e o Instituto Unidos pelo Social (Iups), foi totalmente aberto ao público.

Manoel Almeida, secretário da Sejel, falou da importância de parcerias em prol da melhoria da qualidade de vida da população. “Trazer serviços essenciais e oferecer para a comunidade de modo gratuito é algo magnífico. Por isso, é importante ter parceiros comprometidos com o bem estar e a qualidade de vida comunitária, de modo que todos possam exercer sua cidadania e garantir melhorias para toda a família. Está sendo um sucesso e, com certeza, a população só tem a ganhar com eventos como este”, ressaltou.

Segundo a presidente da Iups, Rosileia Carvalho, é a primeira vez que esta ação é promovida no interior e mais de três mil atendimentos foram feitos nas diversas áreas. “Já temos cinco edições desta ação em Manaus e no interior está ocorrendo de forma inédita. A Iups trabalha com as famílias e oferece cursos profissionalizantes para emprego e geração de renda, de modo que elas possam garantir seu sustento e uma boa qualidade de vida, já que nem todos possuem acesso com facilidade a alguns serviços essenciais. Nosso objetivo é fazer o social acontecer com responsabilidade”, disse.

A primeira edição da Mobilização pela cidadania contou com serviços médicos, odontológicos, jurídicos, psicológicos, oftalmológicos, microcrédito, documentação, assistência social, estética, fisioterapia, entre outros. Além disso, foram realizadas atividades de lazer com exercícios físicos e práticas esportivas.