DC inicia período de convenções partidárias na corrida eleitoral

0
20

Na abertura para realização das convenções partidárias, o pré-candidato a prefeito de Manaus, vereador Chico Preto (DC), lança consolidação de chapa com a apresentação de seu vice, o tenente Augusto César, do mesmo partido. De acordo com informações do partido a composição será própria, ou seja, “puro-sangue”.

O próximo a realizar a sua convenção será o PSL, partido que elegeu o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), e comandado no Amazonas pelo deputado federal delegado Pablo Oliva. Sem sinalização para disputa do cargo majoritário, o partido afirmou que realizará a convenção na primeira semana deste mês.

Com Marcelo Amil e Dora Brasil na composição majoritária, o PCdoB, que também segue com chapa ‘puro sangue’, marcou as convenções para o próximo dia 6.

O Avante, que tem o ex-deputado estadual David Almeida, segundo colocados em todas as pesquisas realizadas para a Prefeitura de Manaus, marcou as convenções para o dia 8 de setembro.

Tendo como pré-candidato à prefeitura, o empresário Romero Reis, do Novo, marcou as convenções para o dia 12. Nessa mesma data acontece a convenção do Solidariedade (no Íbis Novotel às 10h), comandado pelo deputado federal Bosco Saraiva, que declarou apoio à candidatura de Ricardo Nicolau (PSD). O partido de Nicolau ainda não confirmou uma data para a convenção da legenda.

O Patriota, que tem como pré-candidato à Prefeitura de Manaus o ex-superintendente da Suframa (Zona Franca de Manaus), Alfredo Menezes, também marcou para o próximo dia 12 a convenção do partido, que acontecerá no Jevian Festas & Eventos, localizado na rua Rio Javari, no Vieiralves, Zona Centro-Sul da cidade.

O PDT do ex-deputado federal Hissa Abrahão, cogita realizar a convenção entre os dias 12 e 16 de setembro.

Em terceiro lugar nas pesquisas eleitorais para a Prefeitura de Manaus, o PT, do deputado federal José Ricardo, marcou a convenção do partido para o próximo dia 13 de setembro.

O Podemos, que tem como pré-candidato à Prefeitura o ex-governador Amazonino Mendes, primeiro colocado nas pesquisas eleitorais em Manaus, cogita as datas entre os dias 14 e 16 para a realização da convenção partidária.

A legenda comandada pelo ex-deputado federal Alfredo Nascimento (PL), marcou para o próximo dia 16 a data para a convenção do partido.

Via. Portal O Poder