David Almeida faz acordo entre rodoviários e empresas e põe fim a tentativa de greve

0
15

O prefeito de Manaus, David Almeida, intermediou uma negociação entre representantes das empresas responsáveis pelo transporte público de Manaus e o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários, garantindo uma solução para o pagamento do salário dos trabalhadores e encerrando a possibilidade de greve da categoria em meio à pandemia de Covid-19.

“Foi tudo resolvido, em aproximadamente 15 minutos, na base do diálogo, sem a presença do Ministério Público do Trabalho, ao lado do vice-prefeito Marcos Rotta. Não vamos aceitar atrasos no pagamento dos trabalhadores”, afirmou Almeida, após a reunião.

Após receberam apenas 20% do adiantamento nesta quarta-feira, 20/1, ficou acordado entre os sindicatos, que o restante do pagamento será realizado no próximo dia 3.

Por meio de nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas (Sinetram) informou o pagamento de apenas de 20% do adiantamento salarial, conhecido como “vale”. O valor é abaixo do acordado com a categoria. Normalmente, os profissionais do transporte público recebem 40% dos vencimentos no dia 20 do mês.