CVC volta a fretar aviões e já se prepara para o fim do ano

0
11

CVC irá fretar aviões para alguns roteiros de viagem de final de ano. A rede de agências já fechou 25 aviões que devem sair de 10 hubs pelo Brasil com destino a cidades como Jericoacoara, Maceió, Natal e outros pontos turísticos importantes para o verão.

Os voos acontecerão dos dias 20 de dezembro a 31 de janeiro e fazem parte de pacotes exclusivos que a rede prevê oferecer para os clientes – estratégia para atrair o consumidor e diferenciá-la dos concorrentes. O frete de aviões já foi um diferencial histórico para a companhia, que nasceu em 1972. Com esse modelo, a CVC compra todos os assentos de um avião e fica responsável pela sua comercialização. “É um contrato de muita parceria com as companhias aéreas”, diz Leonel Andrade, presidente da CVC, em entrevista a EXAME.

A rede de agências de viagens não é a única a apostar no turismo regional como forma de recuperar parte das receitas. A Azul também foca nas viagens domésticas e lançou sua nova subsidiária para o mercado regional, a Azul Conecta, para ter ainda mais presença nesse setor. 

Hoje a CVC atua com cerca de 30% do volume de compras que era realizado há um ano e com 45% dos passageiros. Isso porque as viagens nacionais costumam ter um tíquete médio menor. De acordo com o executivo, os turistas estão gastando 40% a menos em viagens em comparação há um ano atrás. Muitas vezes se deslocam ao destino de carro, no lugar de tomar um avião, e passam apenas três dias no destino, ao contrário de uma semana ou 10 dias.