Curiosidades insanas sobre cidades famosas que você não sabia

0
36

1 – O nome oficial da cidade de Bangkok

Bangkok é a capital do Reino da Tailândia. Nela, tradição e modernidade caminham lado a lado. Uma curiosidade da cidade também chama atenção: seu gigantesco nome oficial. Com 169 caracteres, segundo o Guiness Book, é o nome de cidade mais extenso do mundo.

Krung Thep Mahanakhon Amon Rattanakosin Mahinthara Ayuthaya Mahadilok Phop Noppharat Ratchathani Burirom Udomratchaniwet Mahasathan Amon Piman Awatan Sathit Sakkathattiya Witsanukam Prasit.

A tradução seria algo como: “A cidade dos anjos, a grande cidade, a eterna joia, a inexpugnável cidade do deus Indra, a grande capital do mundo dotada de nove pedras preciosas, a feliz cidade, repleta de um enorme Palácio Real que se assemelha à morada celestial onde reina o deus reencarnado, uma cidade dada por Indra e construída por Vishnukarma.”

2 – Ovelhas da Nova Zelândia

Dentre muitas curiosidades interessantes a respeito da “Terra Média”, está seu número per capita de ovelhas, que chega a quase 7 por habitante. É isso mesmo: são 4,9 milhões de habitantes humanos para quase 30 milhões de ovelhas. Isso equivale a mais de 6 ovelhas para cada ser humano habitante do país. E pensar que esse número já chegou a 22 ovinos para cada pessoa. Imagina isso! O que não falta por lá é casaco de lã.

3 – Um crime a céu aberto

Imagine a cena: um senhor de idade sentado numa praça jogando farelos de pão para os pombos que o cercam. Algo comum em várias cidades aqui do Brasil, não é mesmo? Pois esse senhor, em São Francisco, Califórnia, poderia ser considerado um fora da lei.

Verdade! É proibido por uma lei estadual alimentar pombos ou gaivotas por lá e a multa vai de US$ 25 a US$ 1000.

4 – O maior hotel do mundo

É óbvio que o maior hotel do planeta deve estar situado num dos destinos mais visitados por turistas, como Cancún ou Las Vegas. Certo? Certo. É óbvio, mas não é a realidade. Na verdade, o maior hotel do mundo, o gigantesco Genting Highlands Resort, fica em Pahang Darul, na Malásia.

O resort, que fica no topo de uma montanha, tem quase 7.500 quartos (isso mesmo: sete mil e quinhentos) além de um shopping e um parque aquático. Você já consegue imaginar a loucura que deve ser para encontrar o seu quarto num lugar assim, né? Imagina perder a chave e ter que voltar na recepção!

5– A grande muralha de arroz

Um fato interessante a respeito da Grande Muralha foi descoberto há pouco tempo. Ao estudar a composição da massa usada na construção, pesquisadores da Universidade de Zhejiang, na China, notaram algo incomum misturado ao cal e à água: arroz pegajoso. Essa seria a primeira argamassa composta, que inclui material orgânico e inorgânico e foi usada para fixar os tijolos na construção.