Cuiabá-MT celebra seu tricentenário

0
86
Imagem da Internet

Um espaço verde com 10 mil árvores nativas, trilhas, áreas esportivas, equipamentos para atividades físicas, iluminação especial e área específica para pets, batizado de “ParCão”, é o novo atrativo de Cuiabá para as famílias e os turistas que visitam a capital mato-grossense. Fundada em 8 de abril de 1719, durante o ciclo do ouro, Cuiabá completa, nesta segunda-feira (8), 300 anos.

A atual capital cresceu ao longo dos rios Coxipó e Cuiabá. Antes, foi Vila Real do Senhor Bom Jesus de Cuiabá e, mais tarde, Vila Bela da Santíssima Trindade. A cidade é o centro geodésico da América do Sul, ficando equidistante 1.600 quilômetros dos oceanos Atlântico e Pacífico.

Cuiabá é conhecida como a “cidade verde”. Vários parques integram o roteiro turístico cuiabano, entre eles, o Parque Mãe Bonifácia, com área equivalente a 70 campos de futebol. São cinco trilhas, espaços recreativos e de esportes, além de fauna e flora típicas do cerrado. Já o Parque Tia Nair é um dos mais belos cartões-postais da cidade, dividido por áreas esportivas, de lazer e de contemplação da natureza, com opção de passeio ecológico. Outra atração do parque é o mirante, acessado por meio de uma passarela que leva o visitante a uma ilha. Ali, a visão toda iluminada do lago, à noite, deixa o parque ainda mais bonito.