Criança-robô realista criada para treinamento de médicos

0
291
foto da internet

O ‘Pediatric HAL’, “o mais avançado simulador de paciente pediátrico, capaz de transmitir emoções por meio de expressões faciais, movimentos e fala”, desenvolvido pela Gaumard Scientific como auxílio no estudo acadêmico do curso de Medicina e no treinamento e evolução desses futuros profissionais.

Está novidade tecnológica foi criada baseando-se na Segunda Guerra Mundial e aprimorada por meio software com algoritmos avançados. O sistema operacional UNI é composto por uma base de dados de comportamentos e respostas, colhidos em inúmeros cenários que podem acontecer em uma operação ou situação de emergência real. Logo, os estudantes usarão este robô para aplicarem as técnicas aprendidas ao decorrer das aulas teóricas.

 

“Somos humanos. A medicina é estressante… se pudermos praticar e ensaiar em uma simulação, então quando enfrentarmos uma situação real estaremos muito mais preparados”, disse em entrevista cedida à BBC a médica Jen Arnold, diretora médica de simulações do hospital infantil Johns Hopkins All Children’s, em Saint Petersburg, Flórida.