Correios lança selo em homenagem à Copa misturando elementos da Rússia e do Brasil

0
45

A agencia dos Correios lançou seu novo selo em homenagem ao Brasil que disputa a Copa do Mundo na Rússia. O título é “Brasil na Copa do Mundo da FIFA – Rússia 2018” que já está disponível com 540 mil unidades para colecionadores e amantes do Mundial.

O designer da Gerência de Filatelia do órgão, Daniel Effi, foi o criador da arte, mesclando elementos característicos da Rússia, como as letras “RU”, a boneca matrioska e a nave que representa a conquista espacial dos russos. Ele misturou também elementos brasileiros, como a figura de um jogador em azul e amarelo e o percurso que a seleção canarinho deve percorrer até a final do campeonato.

Para Daniel, “A ideia é a caminhada do Brasil pela Rússia, passando pelas cidades iniciais, Rostov on Don e São Petersburgo, e terminando em Moscou. A trilha é acompanhada pelas cinco estrelas conquistadas pela Seleção, culminando na sexta”, explicou.

Ele ainda mostrou otimismo com a seleção brasileira no Mundial. Além desses detalhes, o selo ainda apresenta a bola oficial com os grafismos de identidade da Fifa.

A primeira emissão de selos especiais com temáticas da Copa do Mundo foi em 1950 e, a partir de 1970, as emissões sobre este tema passaram a ser uma tradição, parte da programação anual de selos