Conhece as duas cidades mais famosas dos Estados Unidos:

0
204

Los Angeles

A famosa Beverly Hills é o local perfeito para gastar dinheiro, tal a quantidade de lojas de grifes, hotéis de alto padrão e restaurantes repleto de beldades e barões do entretenimento. Sunset Boulevard – que liga a UCLA a Santa Monica, é uma romântica mistura de neons, curvas e belo cenário. As praias de Venice, Huntington e Malibu têm cada qual a sua tribo, que vão das celebridades e suas casas espetaculares a surfistas descolados e patinadores sarados. Em Anaheim está a principal atração turística da região, a Disneylândia, de espírito ainda muito jovem apesar de ter sido fundada em 1955.

Hollywood, sinônimo da indústria do cinema, pode decepcionar àqueles que esperam esbarrar em um George Clooney ou Julia Roberts a cada esquina. A maioria dos estúdios dispersou seus sets para outras áreas, como Valley e Burbank, e muitas produções são filmadas em outros países. Todavia, estão lá o famoso letreiro, o Teatro Chinês e a Calçada da Fama. Para sentir um pouquinho da glória de outros tempos passe na Paramount Studios, o mais antigo ainda em funcionamento na região.

Mas nem só de cinema vive Los Angeles.

Os que são apaixonados por esporte vão ter uma agenda variada com os jogos das ligas profissionais de beisebol, basquete e hóquei no gelo com equipes como os Anaheim Angels e Los Angeles Dodgers (MLB – Major League Baseball), Los Angeles Lakers e Clipper (NBA – National Basketball Association) e Los Angeles Kings e Anaheim Ducks (NHL – National Hockey League). Mas não é só isso. A área metropolitana possui todo tipo de alternativas para quem quer botar o corpo em movimento. Golfe, trekking, mergulho, surfe, skate, mountain bike, esqui e escalada esportiva são alguns dos esportes praticados no mais alto nível, seja profissional ou amador.

Por isso, ao visitar os estados Unidos não deixe de ir até Los Angeles, a cidade das estrelas.

Las Vegas

Para os fãs de caça-níqueis, Las Vegas é conhecida por ser a capital do jogo. Para aqueles que almejam trocar alianças num estalar de dedos, é a capital mundial do casamento. Para os marqueteiros do governo e das diversas casas de shows, é a capital do entretenimento. E para os moralistas de plantão, a cidade do pecado.

Seja qual for sua escolha, todos concordam: na cidade onde luzes, sonhos, cifras e tudo o mais é over, sua quantidade de títulos não poderia ficar atrás.

O hotel Paris-Las Vegas, por exemplo, possui a maior réplica da Torre Eiffel já erguida e existente no mundo. O Luxor tem o maior farol já apontado para os céus do planeta. E a Stratosphere abriga em seu topo a montanha-russa mais alta do mundo.

Dica bônus: bem próximo a Las Vegas, fica localizado o Parque Nacional do Grande Canyon, definitivamente o melhor passeio em toda a região.