Conheça dicas fáceis para cuidar da pele em casa

0
7

Mesmo com a flexibilização de alguns serviços, ainda é aconselhável ficar em casa e só sair se realmente for necessário. Mas não é pelo fato de estar em isolamento social que as pessoas têm de descuidar da saúde da pele.

Lidia Poppe, médica brasileira que atua na Alemanha, eleita uma das três melhores dermatologistas da Europa, ensina algumas soluções caseiras para manter a pele limpa e macia com ingredientes baratos e fáceis de encontrar.

Limpeza com a borra do café:

Numa vasilha misture duas colheres de sopa de borra de café com a mesma quantidade de mel. Massageie delicadamente com movimentos circulares, em todo rosto, pode também expandir para pescoço e colo.  Deixe agir por 15 minutos e lave com água fria. O pó do café ajuda a tirar as células mortas e o mel é extremamente cicatrizante e hidratante.

Hidratação com abacate:

O abacate é um hidratante natural que fornece muitos nutrientes para a pele do rosto. Você pode usar tanto o abacate ou o avocado, os dois dão os mesmos resultados. Para conseguir uma mistura eficiente, pegue duas colheres de sopa da polpa de um abacate e a mesma quantidade de mel, misture bem. Espalhe pelo rosto, deixe agir por alguns minutos e depois o lave com água fria.

A limpeza e hidratação podem ser feitas em tanto no rosto, quanto no corpo, bastando apenas dobrar a quantidade de ingredientes. Basta uma vez por semana para ver a diferença.