Conheça 5 recantos mais floridos da Europa na primavera

0
7

1. Keukenhof – Lisse, Amsterdã

O marco da primavera europeia é a abertura dos portões de Keukenhof, o maior parque de tulipas do mundo. Todos os anos cerca de 800 mil visitantes passeiam pelos imensos jardins, coisa que não deverá acontecer este ano. Em 2020 o parque fez transmissões pelo Youtube para mostrar a floração.

São 32 hectares de campos floridos com cerca de sete milhões de bulbos de tulipas, o principal produto de exportação do país.

2. Provence – França

É na primavera que os deslumbrantes campos de lavanda da região de Provence começam a tomar cor e forma. Em junho e julho eles chegam ao seu ápice. Saiba mais sobre a floração.

Não faltam opções de passeio e roteiros pela região. Muitos deles são combinados com construções históricas espetaculares e cidadezinhas encantadoras com Aix-en-Provence e Arles.

Na região, além de se deslumbrar com os campos de lavanda, você também se depara com os alegríssimos campos de girassóis.

3. Toscana – Itália

Julho é alta temporada na Toscana. Um dos bons motivos para visitar a região nessa época são os campos de girassol, radiantes, que são facilmente encontrados na beira das estradas. Saiba melhor onde encontrá-los aqui.

O que muitos não sabem é que além da história, paisagens bucólicas e boa comida, a Toscana, como boa vizinha da região da Úmbria, também tem como atrativo extra os campos de papoula. No final de abril elas dão as caras, sob o sol da Toscana. Leia mais sobre a Úmbria.