Congresso da Rede Unida coloca saúde no Amazonas em pauta

0
27

Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) participará do 13º Congresso Internacional da Rede Unida, com o tema “Faz escuro, mas cantamos: redes em re-existência nos encontros das águas”. O evento acontecerá de 30/5 a 2/6, na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), na avenida General Rodrigo Otávio.

O congresso tem como objetivo reunir trabalhadores da saúde, usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), pesquisadores, estudantes, professores, gestores e representantes de movimentos sociais, das áreas da educação e da saúde, buscando refletir e dialogar sobre os processos de saúde e vida.

“A Semsa vê a importância na realização de um congresso como este na região Norte para o desenvolvimento de novas ideias, colocando questões amazônicas em destaque, criando um diálogo onde exista a apresentação de problemas e sugestões de soluções”, destacou o secretário municipal de saúde, Marcelo Magaldi.

O evento possui o formato de um grande encontro permeado por compartilhamento de saberes, reflexões-críticas, aprendizados, cultura, arte e afecções, convidando a pensar sobre o cuidado com a saúde.

“Precisamos colocar a Amazônia em pauta e trazer, por meio do congresso, a oportunidade de discutir as questões da região. Ao mesmo tempo, daremos a oportunidade de fala às pessoas daqui, os movimentos sociais, população interiorana, criando um espaço de diálogo entre profissionais internacionais, nacionais e regionais”, destacou o presidente da Rede Unida, Rodrigo Tobias.