Confira dicas para quem não gosta de lavar louça:

0
30

A gente sabe que as tarefas do dia a dia podem ser desgastantes. É maravilhoso preparar uma receita deliciosa do inicio ao fim, mas lavar a louça depois pode não ser tão divertido. Então, se você faz parte do time dos que não gosta de lavar a louça, confira essas dicas valiosas do ON Jornal!

Se organize antes

A gente sabe que a preguiça pode bater e a vontade de lavar a louça diminuir. Mas é importante que você dê um chega para lá em tudo isso e comece a organizar a sua louça. Juntando os pratos e copos sujos, tirando o resto de comida e colocando tudo de molho – um pouco de água quente com detergente pode retirar a sujeira mais grossa. Depois de organizar tudo, você vai visualizar uma montanha de louças mais fácil de vencer e pode se animar mais pra terminar o serviço. Aí é só ir lavando do mais fácil para o mais complicado: dos copos para as panelas, por exemplo.

Tente se entreter

Coloque uma música, chame alguém para a cozinha com você ou simplesmente cozinhe enquanto lava a louça. Tudo isso pode te ajudar a relaxar e passar o tempo mais rápido. A gente só não sugere assistir televisão no celular – a atenção é importante nessa hora. Fora isso, vale de tudo: o importante é combinar esse momento com mais alguma pequena atividade que você goste para deixar tudo mais leve e rápido.

Outras dicas

Na hora de preparar uma receita ou fazer uma refeição, tente usar o mínimo de utensílios que conseguir. Além disso, use-os com os ingredientes corretos sempre – não coloque nada com muita gordura em um recipiente de plástico, por exemplo. Não pense duas vezes em dividir as tarefas: se você mora com mais alguém, faça a divisão de quem cozinha e quem lava a louça. Assim, o tempo passa mais rápido e, quando você piscar os olhos, já vai estar de barriga cheia e louça lavada!