Começa as matrículas de novos alunos da rede pública

0
32

O período de matrículas para novos alunos da rede pública de ensino municipal e estadual será de 17 a 20 janeiro. O procedimento poderá ser realizado via internet, por meio do site www.matriculas.am.gov.br, ou presencialmente, das 8h às 17h, em todas as escolas do município de Manaus e do Estado. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 17/12, em coletiva de imprensa com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Secretaria de Estado de Educação e Desporto, além da empresa de Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam).

Novos alunos com deficiência poderão realizar a reserva de vaga antecipadamente, no período de 10 a 13 de janeiro, também via web ou presencial. Neste caso, é preciso apresentar laudo médico, além das demais documentações. A ausência do documento não impende a matrícula.

Uma novidade deste ano é que o site de matrículas passou a aceitar reserva de vagas de alunos estrangeiros, devido à crescente demanda social. Anteriormente, só era possível solicitar a vaga destes estudantes presencialmente. Agora, todos que tiverem CPF conseguirão realizar o procedimento via internet.