Começa a Marejada, maior festa do pescado do Brasil

0
185

Mais de 250 mil pessoas são esperadas para participar da 32ª edição da Marejada, maior festa do pescado do Brasil segundo os organizadores. A abertura oficial na noite desta quinta-feira (4) na cidade de Itajaí (SC) contou com a presença do ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, e do prefeito do município, Volnei Morastoni. A Marejada é uma das nove festas regionais do mês de outubro no estado, sendo a maior delas a Oktoberfest, em Blumenau.

Público poderá ser deliciar com um cardápio especial que ressalta a tradicional sardinha e os frutos do mar. Ao todo são 11 restaurantes que oferecerão mais de 70 tipos diferentes de pratos. Até o dia 14, quando o evento termina, serão realizadas 110 apresentações artísticassendo 97 musicais. Segundo pesquisa do Ministério do Turismo, a gastronomia foi aprovada por 95,7% dos turistas estrangeiros que vieram ao Brasil em 2017.

O prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, destacou a infraestrutura turística da cidade. “Itajaí recebe a maior regata de vela oceânica do mundo, a Volvo Race, e agora na Marejada realizamos uma das maiores regatas do país. Hoje, a cidade é um centro náutico internacional – aqui são construídas 70% das embarcações de lazer do país”, informou o prefeito.