Com 64 votos, José Ricardo é o escolhido do PT para disputar a Prefeitura de Manaus

0
109

Como 64 votos, o Deputado Federal, José Ricardo, foi o escolhido pela Executiva Nacional do Partido dos Trabalhares (PT), nesta segunda-feira (15), para disputar a cadeira da Prefeitura de Manaus.

O Homem da Kombi, desbancou o rival, Sinésio Campos, que teve apenas 16 votos a favor, e 08 abstenções.

A votação foi um pedido feito por representante de Zé Ricardo, que contestaram a escolha do deputado Sinésio Campos como pré-candidato à Prefeitura de Manaus. Segundo eles, apesar de Sinésio ter vencido as prévias municipais, ele tem menos popularidade que Homem da Kombi.

Segundo José Ricardo, a palavra de ordem agora é diálogo com setores de dentro e fora do partido para unirem forças, estratégias e alinhar programas para o desenvolvimento de Manaus, mas, principalmente, para área da saúde, que vem piorando nos últimos anos.

“Vou continuar lutando como sempre estive pela cidade Manaus, que vem sendo muito maltratada por muitos governos. Por isso, é importante um plano de governo forte e construído juntamente com a sociedade e setores que querem ver uma cidade melhor”, afirmou.

De acordo com o presidente do Diretório Zonal 3 do PT e pré-candidato à vereador, Rodrigo Furtado, a decisão foi uma correção justa que o partido fez, atendendo as vozes das ruas.

“O povo pediu de forma muito clara o deputado Zé Ricardo. O Diretório Nacional faz um reajuste nas decisões equivocadas que ocorreram aqui na cidade. Com o resultado, toda a militância está empolgada. O PT agora, pode construir uma chapa forte para vencer as eleições”.

Por outro lado, o deputado estadual, Sinésio Campos, afirmou que o resultado foi uma decisão esdrúxula, mas respeita o resultado da direção nacional.

“A direção Nacional do PT fez uma intervenção nas decisões municipais. Em 24 anos de partido nunca vi uma decisão esdruxula que foi tomada no dia de hoje. Eu lamento a condução que foi dada. Devia ter um tempo maior pra termos um diálogo. Mas resolveram votar hoje, e acabaram por dividir mais o partido. Mas, reconheço o resultado”. disse Sinésio por meio da assessoria.