Cloudflare fará proteção de sites eleitorais contra invasões de hackers

0
176

 

A Cloudflare lançou na última quinta-feira (19) uma iniciativa chamada “Athenian Project”. O objetivo é proteger sites eleitorais de ataques hacker, sejam eles ataques de negação de serviço, defaces ou invasões diversas.

Por meio de comunicado, a Cloudflare declarou que o serviço será feito de forma gratuita a governos em todo o mundo, incluindo serviços de segurança empresarial no pacote. Não há informações dizendo se o Athenian Project servirá ou não países além dos Estados Unidos.

“Na histórica eleição do Senado deste ano, foi crucial que nosso site fosse capaz de lidar com picos de tráfego e permanecer online em casos de ataques”, explicou Jim Purcell, secretário interino de Tecnologia da Informação no estado do Alabama. “É muito importante para o nosso governo estadual e para a democracia como um todo que os eleitores e o público sejam capazes de acessar os registros, as informações eleitorais e os resultados eleitorais. A Cloudflare provou ser um excelente parceiro, ajudando-nos a atingir esse objetivo”.